builderall

Hoje em dia, tenho noção que o meu caminho de vida foi por vezes muito difícil, como para a grande maioria das pessoas! Mas na verdade percebi, através da minha busca, que eu fui sempre, ao longo da minha vida, desvalorizando estas minhas dificuldades e todos os meus desafios... Porquê? Porque tinha sempre em mim que havia tanta gente que sofria mais do que eu e que eu é que era sensível demais. Alguma vez lhe disseram: "tu és sensível demais" ? Eu ouvi isto muitas vezes... Até que acabei por acreditar! O que me levou a desvalorizar as minhas dores e querer mostrar-me forte!

Posso, hoje, dizer que sofri e que muitas vezes fui enganada, rebaixada sem perceber! E no entanto, eu sempre fui muito impulsiva? no sentido em que, nunca me deixei pisar! Sempre fui aquela que explodia! Que ralhava, que brigava. Porquê? Porque sentia demais! Eu tinha aquela sensação de que ninguém me compreendia. Quando alguém me magoava com palavras ou atos, eu pensava "como é que ele/a me pode fazer isto?", "Eu era incapaz de fazer tal coisa!" e como eu achava que todos sentíamos de forma igual, revoltava-me! Também tive sempre um sentimento de justiça muito apurado, o que mais uma vez me colocava na grande maioria das vezes em apuros, porque tentava sempre defender os outros o que nem sempre corria bem, pois hoje percebo que não o fazia da melhor forma ?

Durante uma grande parte da minha vida usei máscaras! Como assim máscaras? Sim! Muitas vezes para ter amigos ou me encaixar e ser aceite num determinado grupo ou até com pessoas muito próximas, como a família, eu preferia não dar a minha opinião ou rir quando todos riam, ou por e simplesmente fazer coisas que não queria fazer (sempre de forma inconsciente) e isto para mim é usar máscaras. Na verdade nunca me mostrei a ninguém ou a quase ninguém, com medo de não ser aceite como era! Por medo de não ser amada! De ser rejeitada! Isto tudo foram atitudes feitas de forma inconsciente pois para mim já era natural agir assim.

Acabei por me perder tentando ser o que eu achava que os outros queriam que fosse! (Embora isso nunca me tivesse sido pedido). Para não ser apontada como aquela que cria problemas, aquela que é sensível demais, aquela que é explosiva, aquela que chora demais.... Mas em verdade, eu tenho todas aquelas características que me eram rotuladas! Mas não as sabia controlar e o mais importante acreditava em tudo o que a minha mente me mostrava.? Eu olhava para essas minhas características como sendo NEGATIVAS!

Acabei por me esquecer de quem era! Principalmente nos relacionamentos amorosos! E sempre na busca da aceitação, na busca de ser amada!

A lição disto tudo?

Percebi que não há vítimas, agressores ou salvadores! Todos somos responsáveis por tudo o que nos acontece! Eu atraí todas aquelas situações! Porquê? Porque não me aceitava, respeitava e amava a mim própria! Percebi que a mudança tem que ser minha e que ao fazer isso tudo á minha volta muda! Aprendi que o amor que eu procurava no "outro" estava em mim e não fora de mim! Demorei perto de 40 anos a perceber isto, mas VALEU A PENA! foi fácil? Não! Mas hoje é maravilhoso poder sentir PAZ ??

Por isso, não desvalorizem o vosso sentir e as vossas dores, pois elas são válidas! E sempre trazem uma aprendizagem! Aceitem quem são como humanos nesta terra, pois nenhumas das vossas características são negativas ou positivas, pois tudo depende do olhar do outro, tudo são rótulos. Na verdade tudo em nós é perfeito pois faz parte do plano divino encarnarmos com estas características  e tudo está bem! Como costumo dizer, somos perfeitos com as nossas imperfeições! ? se agirmos em amor tudo corre bem!


COLOQUEM-SE EM PRIMEIRO LUGAR! e isto não é egoísmo é AMOR PRÓPRIO ?

O AUTO CONHECIMENTO É A CHAVE?